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Como aumentar seu faturamento no Nicho Hot com essa estratégia simples

13 de março de 2024

Olá, cara agência ou criador(a) de conteúdo independente. Você acha que por algum motivo sua operação (em especifico o X1 no WhatsApp ou Telegram por exemplo) não está rendendo tanto quanto poderia? Se sim, nesse artigo vou te mostrar algo bem simples que pode aumentar seu faturamento de forma considerável. Lembrando que esse artigo é focado em quem vende packs, se você tem o Privacy ou OnlyFans como rede principal você deve aplicar essa estratégia de outra forma que vou abordar em outro post aqui do blog.

Upsell

Depois de conferir várias operações de diversas agencias vi que muita gente deixar dinheiro na mesa por não fazer o tão famoso UpSell no seu atendimento, mas pode ficar tranquilo porque após você ler post com certeza vai aprender o que é esse termo e como aplicar na sua operação.

Vamos deixar claro o que significa esse termo tão presente não só no nicho hot mas dentro de todo mercado do marketing digital. UpSell é o famoso pós-venda, uma estratégia de vendas em que um cliente é oferecido um produto ou serviço adicional, muitas vezes de maior valor ou com mais recursos, durante ou após a compra de um item inicial. No nosso nicho é uma estratégia matadora pra conseguir aumentar seu LTV (Valor financeiro total que um cliente médio proporciona a uma empresa ao longo de seu relacionamento comercial) e extrair mais do seu LEAD.

No nicho hot essa estratégia tende a ser a mais matadora porque o UpSell em si é aproveitar a dopamina e êxtase que uma pessoa fica quando compra algo. E como o lead acabou ver a modelo e possivelmente ter partido pra bronha, o cérebro dele vai estar bem agitado. Quando comecei minha agência (que, na época, era basicamente só eu) tive que passar alguns bons dias no atendimento pra pegar esse insight básico de venda que vou compartilhar com vocês. Essa prática contribuiu e contribui até hoje significativamente para o aumento no faturamento das modelos da agência.

Como fazer Upsell no Nicho Hot?

Pra conseguir integrar essa estratégia de vendas da melhor forma na sua operação você vai ter que entender mais algumas coisas, como por exemplo, como você precifica o conteúdo que está sendo vendido? Não faz sentido você entregar um vídeo de sexo explicito no pack mais barato (detalhe que isso é focado em operações que vendem packs dessa forma, que é o que a grande maioria do mercado faz).

Quanto mais caro o pack, mais conteúdo explicito terá, essa é a logica. Isso dará mais motivos pro LEAD comprar mais conteúdos, afinal, ele vai querer ver mais mídias da sua modelo. Outra coisa bem importante é você ter sua esteira de produtos bem definida. O que você pode oferecer além de packs? Aqui vão alguns exemplos que produtos que ofertamos dentro da minha agência “Fairy Agency) Grupo vip no Telegram ou WhatsApp, video chamadas, enfim, você pode explorar muita coisa. Após ter tudo isso definido vamos pra parte de aplicar isso na prática. O lead chega no seu funil e compra o pack mais barato ou pack de valor médio. Ao mandar o conteúdo, seja pelo google drive ou outra plataforma você deixa uma mensagem junto do conteúdo, ”Assim que terminar de assistir me fala o que achou, tá bb?“ Mande por texto com emojis. Assim que ele retornar com o feedback falando que amou você pergunta se ele gostou de verdade, ele obviamente vai falar que sim e daí você joga a oferta. ”Já que você gostou tanto amor eu posso fazer esse outro pack por metade do valor pra você.“

Você pode aplicar isso com outros produtos da sua esteira. Outra coisa importante é você saber fazer o DownSell, que é o oposto do Upsell. Nessa estratégia, após um cliente recusar ou não aceitar uma oferta inicial, é apresentada uma alternativa de menor valor ou com menos funcionalidades a um preço mais baixo. O objetivo é tentar manter o cliente comprometido com a compra, mesmo que seja com uma opção mais básica ou acessível. Você pode apresentar pacotes mais baratos pra essa galera que não tem muito dinheiro, assim você expande sua base de clientes e terá mais pessoas pra fazer remarketing, é sempre mais fácil você vender pra quem já é seu cliente independente do mercado

Espero que as suas dúvidas sobre o tema tenham sido sanadas. Se gostou, reage e comenta nesse post pra eu saber que vocês estão gostando do meu conteúdo aqui no blog.

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