O que são metadados e como remove-los?
9 de julho de 2024
Olá, cara agência ou criador(a) de conteúdo independente. Você tem dúvidas sobre como funciona as identidades de imagens na internet e como trabalhar diretamente com elas para que evite ao máximo, bloqueios ou restrições das plataformas? Bom, hoje iremos abordar desse tema tão falado sobre metadados e mostrar os fortes pontos e como sair à frente trabalhando isto da maneira correta.
Metadados, ou também conhecido como “hash” são informações que descrevem outros dados. Eles são frequentemente usados para fornecer informações adicionais sobre o conteúdo, como a autoria, a data de criação, as configurações da câmera (no caso de fotos), e outros detalhes que não são visíveis diretamente no conteúdo principal. Eles funcionam como o RG da internet para saber precisamente a identificação de uma foto, de textos e até mesmo músicas e vídeos, a seguir terão exemplos de como remover ou alterar metadados
Software de edição de fotos:
Programas como Adobe Photoshop e GIMP permitem a remoção de metadados durante o processo de exportação. Procure por opções relacionadas a metadados ou EXIF na janela de exportação.
Programas como o Canva, ao fazer upload de um arquivo de imagem ou vídeo para o canva, adicione um emoji e o coloque como última camada para que a imagem ou vídeo requerido fique por cima e esconda o emoji.
Site que promove a alteração de metadados:
Este site promove a alteração de metadados apenas ao fazer o upload da imagem e o download no formato em que ele fornecer:
https://www.strerr.com/pt/md5_hash_chanager.html#google_vignette
Como e quando utilizar deste recurso?
Este recurso é muito necessário devido ao trabalho de tráfego pela internet que é exercido geralmente por plataformas como Youtube, Facebook, TikTok e Instagram. Todas essas redes possuem um sistema de inteligência capaz e eficiente o bastante para detectar os “metadados” dos arquivos utilizados em anúncio. E quando se trata de um anúncio Black, ou até mesmo White que não é aprovado pela plataforma, seu anúncio feito em imagem ou vídeo toma um bloqueio, e os metadados dele ficam registrados como um arquivo de restrição, por isso que ao tentar utilizar a imagem ou vídeo novamente é importante que seja alterado os metadados para que assim ele seja aprovado e para que também sua conta da plataforma em que está anunciando não sofra um restrição resultando em bloqueio.
Espero que tenha conseguido responder suas dúvidas sobre o assunto. Se curtiu, reage a esse post e comenta o que você está achando do conteúdo do blog,
Faça do meu grupo VIP pra ter acesso a conteúdos como esse👇
Comunidade gratuita de Networking
Outras redes sociais: https://allmylinks.com/nichohot